cachoeiraparaiso_pirenopolis

Cachoeira Paraíso

Como o próprio nome sugere, a cachoeira fica em um local lindo, com a vegetação do Cerrado bem preservada. A cachoeira é considerada a de mais fácil acesso em Pirenópolis. Apenas 120 m de caminhada com calçada de pedra nivelada te separam do estacionamento até a queda d’água.

O poço da cachoeira possui cerca de 60 m² e possui pontos em que a profundidade chega a 6 m. Um dos maiores atrativos é a pureza da água, completamente cristalina.

Cachoeira do Lobo

Um achado no meio do Cerrado, a cachoeira do Lobo nunca tinha sido explorada antes. Seu acesso é por uma trilha tranquila e bem sinalizada de 2km entre a vegetação nativa da região.

Com aproximadamente 11m de altura e um poço de 70m², as águas cristalinas possuem profundidade de 1,5m. A beleza do local surpreende e a água que desce pelos paredões de pedra dão a sensação de chuva.

Cachoeira da Laje

Para muitos é a Cachoeira mais bela da região. Com uma grande queda a Cachoeira da Laje é a primeira Cachoeira do Córrego Araras, seu acesso se da por uma bela trilha de 2300 m em meio a um cerrado preservado, localizada no meio da Várzea do Lobo. No período da seca a cachoeira fica inacessível.

Piscinas Naturais

Além das cachoeiras, o local possui 8 piscinas naturais que variam de 200 m a 2100 m seus acessos, vários deles calçados com pedras de Pirenópolis.

Em uma das trilhas há um paredão de pedra de aproximadamente 30m de altura com uma inclinação de 90º, excelente para a prática de rapel e escalada.